sábado, julho 29, 2006

Muuuuuuuuuuuito boas noites!

Olá a todos!!!
Um tipo acaba de regressar do seu retiro espiritual de 7 dias e qual não é o espanto, quando encontro este pequeno cyber-espaço, ao qual eu gosto de chamar muito carinhosamente de "pequenocyberespaçodoqualsoumestre" completamente on-fire!!!

A primeira coisa que me ocorreu, face a tamanha participaçao exterior(e quando digo exterior, refiro-me a pessoas que residam fora da Arruda, o que exclui logo a partida o Sr. Anónimo) foi :

"Ca raio!!! Queres ver que o raio da esquizofrénica tem um talento escondido pa arranjar clientela e não dizia nada???"

Felizmente para todos nós (e porque o negócio da familia da Dr.ª envolve caixões e carne morta) fui ver os mails e constatei que o segredo desta súbita adesão em massa a um blog que não diz nada de minimamente interressante para o mais comum dos mortais, incluindo os habitantes do Congo se deve a uma espécie de publicidade manhosa sob a forma de uma inofensível mensagem de correio electrónico.

Passando então a coisas sérias, e porque não existe nada mais importante do que as coisas sérias, vamos atão falar de bois e vacas!!!

E para começar, nada melhor do que dizer que discordo!
E discordo pelo mesmo simples motivo que leva as pessoas a terem animais de estimação e a abandona-los de seguida Modas.
Antes que me comecem a atacar por todos os lados, vou fundamentar este ponto de vista!
A Tauromaquia, e a tourada em particular, é e sempre foi uma arte, mas como em todas as artes, existem aqueles que gostam, os que repudiam, e os que seguem as modas...
Quero dizer com isto que a sociedade influencia muito as pessoas que nela se inserem, isso não é novidade nenhuma. Em qualquer tipo de arte (e não vou entrar por aqui, pois fazem-se coisas muito estranhas actualmente as quais se chama arte) existe quem gosta, e que considera essa actividade como arte pura e bela, quem detesta e se recusa a designa-la como tal, e os outros, que acham bem ou mal de acordo "com o que é socialmente correcto". O que acontece neste caso específico das touradas, é que, enquanto que antigamente eram vistas por apreciadores verdadeiros e por todos aqueles que se sentiam obrigados a apreciar para se integrarem numa sociedade aficionada, actualmente são poucos os que admitem que gostam, ou que gostam mesmo, muito por culpa de uma sociedade muito mais "sensibilizada" com questões "da natureza e tal"; uma sociedade que recrimina touradas, que impede a construção de acessos vitais para salvar ratos, que gasta mais dinheiro para fazer antenas que se pareçam com árvores, mas que continua a abandonar os animais de estimação!

Arte é uma palavra muito subjectiva e não podes afirmar que as touradas não o são, apenas com o único argumento de não as compreenderes! Estás a cometer um erro crasso ao confundir a palavra arte com "coisas-que-os-homens-fazem-e-que-para-além-de-serem-bonitas-
fazem-sonhar". Um simples processo de soldadura ou de serralharia é considerado arte para quem está no meio e a compreende!

Eu gosto de touradas. Não tenho vergonha nenhuma disso e respeito quem não gosta. Apenas não suporto esses defensores dos direitos dos animais que protestam só por protestar numa luta incessante para mostrar a crista nas cameras de televisão!!!

E acho que é tudo!

Saúde

1 Comments:

At 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É incrivel a capacidade de se falar muito e não se dizer nada!

 

Enviar um comentário

<< Home