terça-feira, março 21, 2006

The dark side of the force?

Primeiro que tudo, terei que agradecer ao meu colega Sr. Eng.º Borges a lisonjeante forma com que se referiu à minha pessoa no post anterior, no entanto, ao contrário do que o Sr. pensa eu tenho na verdade, uma opinião formada acerca das luzes ultra-violeta. A qual, contudo, acho desnecessário expor aqui neste momento por não se mostrar relevante.

Foi-me incumbida a tarefa de fazer a iniciação a este blog, isto é, de colocar o primeiro assunto na mesa e com ele todas as questões subjacentes que pretedem obter uma resposta ou talvez não... . Terei de dizer que não tem sido uma tarefa fácil pensar em algo específico para abordar. Daí uma maior demora na escrita deste post. De qualquer das formas e apesar de deambularem muitas questões de muitos assuntos na minha mente, por alguma razão estranha tenho encontrado algumas dificuldades em escolher e desenvolver um. No entanto, ontem tomei uma decisão...

Um dos fenómenos que me intriga na espécie humana é o aparente fascínio que esta apresenta pelo mórbido, pela destruição, pela desgraça, pelo sangue. Talvez já tenham reparado na forma como as pessoas se juntam quase em multidões (pelos menos nas estradas nacionais e nos locais mais pequenos) quando existe um acidente rodoviário grave. Na forma, como as pessoas olham com horror, curiosidade e adrenalina para imagens ou vídeos de acontecimentos chocantes na internet e na televisão (seja, pessoas a serem atropeladas, decapitadas, amputadas, etc.). A verdade é que (pelo menos na minha perspectiva) existe um quase inegável fascínio do ser humano por esse tipo de fenómenos. Apesar das minhas tentativas de análise dessa questão, ainda não consegui chegar a uma compreensão do problema. E pergunto-me...será este fascínio mórbido um reflexo da nossa surpresa ao aprecebermo-nos da nossa fragilidade e mortalidade? Ou será que que é reflexo de algum lado recondito, negro e sádico que faz parte da alma humana? Ou será que não é reflexo de nenhuma destas coisas? E se sim, será reflexo de quê? Deixo então estas questões a pairar no ar, para tu as apanhares (Sr. Eng.º Borges)...diz de tua justiça e ajuda-me a resolver esta charada existencial.

Over and out.

3 Comments:

At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Trata-se de uma questão sem duvida pertinente. Num entanto, como constata o seu texto, é facto que o ser humano tem uma enorme curiosidade por ver e saber sempre mais sobre tudo o mais de mórbido e terrivel acontece aos seus semelhantes. Sendo tal aspecto tão próprio da nossa fisioligia extremamente aproveitado pelos media, que todos os dias nos bombardeiam com novas imagens sensionalistas, e até, chocantes, na sua incansavel luta por revelar a verdade ao comum cidadão, e, claro está, de arrecadar mais dinheiro do comum cidadão!

Deixo aqui tambem os parabéns a este blog, aguardo novos geniais comentários da Dra Lopes e do Engº Borges.

Ainda assim, gostaria de saber a opiniao então da Dra Lopes sobre o uso das luzes ultra-violeta no que concerne ao seu uso para a produçao de PCB's, e suas vantagens/desvantagens relativamente ao método "Press 'N Peel Blue".

Melhores cumprimentos a ambos e a todos os leitores do blog.
Continuaçao de um bom trabalho.

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro leitor,
Gostaria de lhe agradecer os elogios que faz no seu comentário ao nosso blog. Pessoalmente fico-lhe muito agradecida e agrada-me o facto de achar os nossos temas pertinentes. Espero que os nossos devaneios o continuem a interessar.
Reparei também que provavelmente V. Exª deve ser obviamente alguém que me conhece pessoalmente...prefiro não adiantar nomes, mas já tenho algumas hipóteses relativamente à sua identidade.
No que toca à minha opinião acerca do uso das luzes ultra-violeta na produção dos so-called Printed Circuit Boards (PBC's)...bem, a utilização das luzes UV neste tipo de placas faz parte do processo de photoengraving que se mostra um método válido juntamente com outros para a construção das placas. Relativamente ao método "Press 'N Peel Blue" este tem vantagens e desvantages, mas penso que se mostra mais desvantajoso comparativamente ao photoengraving. Uma das desvantagens é nomeadamente, a maior sensibilidade às variações em termos do processo de produção.

Com os maiores cumprimentos...

 
At 11:34 da manhã, Blogger ڪlicKмΛη said...

Estou siderado...

 

Enviar um comentário

<< Home